Aplicativos para Aparelhos Auditivos

Baixe nossos aplicativos para Android e IOS para ter todos os dados onde quiser.

Baixe nosso aplicativo para Android nesse Botão
Baixe nosso Aplicativo para IOS aqui

O aplicativo Thrive Hearing Control oferece ao usuário controle total sobre seus aparelhos auditivos usando o smartphone. Como um controle remoto de TV, ele permite que as pessoas ajustem o volume, troquem memórias e gerenciem outros recursos que os aparelhos auditivos não podiam fazer até agora.


O aplicativo Thrive é fácil de configurar, usar e navegar, e dá aos usuários acesso a recursos para ajudá-los a ouvir e viver melhor:

Recursos curáveis, como rastreamento de atividades cerebrais e corporais.


Recursos de assistência como Find My Phone, Translate, Transcribe e Self Check, que permitem que você verifique o desempenho do seu aparelho auditivo sem uma visita ao escritório.


E recursos de audição, como o Modo Máscara , que ajuda a tornar mais fácil ouvir as pessoas que usam máscaras faciais.


Tecnologias disponíveis CircaCirca AI e Circa Edge AI

Thrive Hearing Control

Aplicativos Thrive Hearing Control
Aplicativos Thrive Care - Ouviden

Thrive Care

Thrive Care oferece paz de espírito para aqueles com quem você escolhe compartilhar informações, enquanto o ajuda a se sentir confiante e independente.


Com o Thrive Care, você pode compartilhar informações úteis, como atividades físicas, uso de aparelhos auditivos e envolvimento social com pessoas pré-selecionadas. Você decide o que compartilhar de seu aplicativo Thrive Hearing Control.


Tecnologia disponívelCirca Edge AI

Relax é um aplicativo de zumbido desenvolvido pela Starkey Hearing Technologies que incluem 12 diferentes sons de alívio projetados para reduzir a percepção ou evidência do zumbido e proporcionar alívio personalizado.


Todos os 12 sons de alívio podem ser personalizados para seu zumbido exclusivamente e salvo.


Usuários podem transmitir sons de alívio diretamente para aparelhos auditivos Feitos para iPhone® por um aparelho Apple ou diretamente para aparelhos auditivos sem fio de 900 MHz por meio do SurfLink™ Mobile.


Relax inclui uma compreensiva educação de zumbido sobre sintomas, causas, tratamentos e soluções assim como um meio de alcançar um profissional da audição para consulta.


App Relax

Aplicativos Relax - Ouviden
App Sound Check

App Sound Check

SoundCheck é um aplicativo de audição e medidor de nível de som que permite que você meça níveis de ruído do ambiente. Você pode rapidamente avaliar sua própria audição e determinar se ela está dentro de um alcance normal ou se você tem potencial perda auditiva.

Avaliações dos Clientes

Lojas de Aparelhos Auditivos Ouviden

A Ouviden possui lojas de serviços e aparelhos auditivos em São Paulo - Moema, Atibaia e no ABC, na cidade de Santo André. Todas as lojas estão possuem fonaudiólogas capacitadas para realização de testes e exames auditivos, tanto na loja, quanto em domicílio.

Av. João Ramalho, 335, Vila Assunção
Santo André, SP CEP: 09030-320
Email: [email protected]
Rua José Lucas, 60, Centro
Atibaia, SP - CEP: 12940-700
Email: [email protected]

Alameda dos Nhambiquaras, 1254, Moema

São Paulo, SP - CEP: 04090-002

Email: [email protected]

Se você não puder se deslocar até uma de nossas lojas, nossa equipe realizará o atendimento em domicílio, basta agendar aqui.

Perguntas frequentes sobre aparelhos auditivos

Posso comprar um aparelho auditivo por conta própria?

Os aparelhos auditivos são indicados pelo profissional capacitado, fonoaudiólogo(a), de acordo com o grau, tipo e configuração da perda, além de anatomia, queixas, estilo de vida, histórico clínico, dentre outros fatores.

Desse modo, não há como escolher, sem uma orientação técnica, o aparelho auditivo, pois além de uma reabilitação auditiva frustrada, poderá ter prejuízos na audição. Faz-se necessário um(a) fonoaudiólogo(a) para indicar, selecionar, e adaptar as próteses auditivas, de maneira individualizada, fazendo todo acompanhamento e garantindo o sucesso da reabilitação.

É possível testar o aparelho auditivo antes de comprar?

Sim! Esta é uma parte importantíssima que consideramos, pois o teste ajudará o paciente a conhecer tanto o aparelho, quanto assimilar a adaptabilidade para uma nova tecnologia ou tipo de aparelho. O teste é gratuito e é feito no conforto de sua casa por até 7 dias. Se você não puder se deslocar até uma de nossas lojas, nossa equipe realizará o atendimento em domicílio.

Preciso passar com um(a) fonoaudiólogo(a) ou otorrinolaringologista para adquirir aparelhos auditivos?

Sim. Para a aquisição de próteses auditivas você precisa passar por profissionais que avaliem sua audição e verifiquem qual o melhor tratamento para sua queixa auditiva.

Qual a diferença entre os aparelhos auditivos da Ouviden e os amplificadores sonoros vendidos na internet?

Os amplificadores sonoros, como já diz o nome, somente amplificam o som e além do desconforto podem piorar sua perda auditiva, causar zumbido, tontura e outros prejuízos, e esses, muitas vezes, irreversíveis. Deve-se ainda ressaltar, que esse tipo de equipamento, não é permitida sua comercialização no Brasil, devido aos seus riscos a audição.

O aparelho auditivo é um dispositivo de saúde ajustado pelo profissional capacitado, fonoaudiólogo(a), que através de exames e queixas do paciente, identifica a melhor tecnologia capaz analisar os sons, o quanto e de que modo deve amplifica-los. Através de softwares, o profissional irá ajustar o que for necessário para melhorar sua audição, gerar conforto auditivo em suas rotinas e necessidades individuais, proporcionando ao paciente qualidade de vida e saúde auditiva.

Além disso, hoje os aparelhos têm diversos recursos para auxiliar em situações especificas de difícil escuta, como vídeos chamadas, telefones, televisão, reuniões presenciais e online, restaurantes, festas, teatro e cinema. Há diversas soluções para as mais diversas dificuldades auditivas e diversos estilos de vida.

Para alcançar os resultados esperados é imprescindível ter um(a) fonoaudiólogo(a) participando de todo processo de adaptação dessas próteses, como seleção, verificação e validação, garantindo o sucesso da reabilitação auditiva.

Por que não devo comprar aparelho auditivo pela internet?

Com a indicação do uso de aparelhos auditivos, o fonoaudiólogo selecionará qual o aparelho indicado para cada caso, através dos dados do exame de audiometria, causa da perda, anatomia do conduto auditivo e queixas. O conselho federal de fonoaudiologia recomenda que a primeira consulta seja presencial, devido a todas essas questões. Posteriormente, as consultas podem ser online, e os ajustes remotos graças as tecnologias dos aparelhos auditivos mais recentes.

Qual o preço dos aparelhos auditivos?

O preço pode variar de acordo com o modelo e tecnologia do aparelho auditivo indicado pelo(a) fonoaudiólogo(a). Na Ouviden você encontra Aparelhos Autidivos a partir de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e Modelos com recursos avançados que podem chegar a R$15.000,00 (quinze mil reais).

Você participará de todo processo e poderá escolher entre os modelos com mais recursos ou menos recursos tecnológicos, o importante é que ele atenda a sua ncessidade auditiva.

O que está incluso no preço do aparelho auditivo da Ouviden? Custa caro?

Quando se compra um aparelho auditivo na Ouviden, está incluso não só o produto e sua garantia de fábrica, mas também algumas revisões e limpezas nas próteses, assim como as consultas e acompanhamento do(a) fonoaudiólogo(a) , que garantirão o sucesso na reabilitação auditiva.


O paciente terá anos de atendimento prestados pelo (a) fonoaudiólogo (a), sem custa adicional, durante toda a vida útil do aparelho auditivo. Normalmente são orientadas, no mínimo, duas consultas por ano, sem custo adicional, feitas pelo profissional que irá acompanhar sua audição e fazer os ajustes e orientações necessárias. Desse modo, muito mais do que a compra do aparelho auditivo, o cliente estará adquirindo sua reabilitação e acompanhamento de sua saúde auditiva, sendo fundamental para esse processo um profissional de confiança e conhecimento técnico, e uma boa relação entre cliente e terapeuta.


Os custos dos aparelhos também levam em consideração variações de impostos e mercado, já que todos os aparelhos são importados, não tendo produção nacional. São dispositivos de saúde com alta tecnologia, e tem por trás uma indústria e rede de profissionais, engenheiros e técnicos estudando, criando e aprimorando cada dia mais os aparelhos auditivos. O intuito é melhorar a qualidade de vida de todos nós, podendo voltar ao mundo dos sons de modo cada vez mais natural e mais incrível.

Qual a forma de pagamento do aparelho auditivo na Ouviden?

A aquisição pode ser realizada diretamente com a Ouviden em até 12 parcelas sem acréscimos, ou em até 60 vezes, utilizando a Linha Acessibilidade oferecida pelo Banco do Brasil, com primeira parcela para até 59 dias da compra.

Qual a forma de pagamento do aparelho auditivo na Ouviden?

A aquisição pode ser realizada diretamente com a Ouviden em até 12 parcelas sem acréscimos, ou em até 60 vezes, utilizando a Linha Acessibilidade oferecida pelo Banco do Brasil, com primeira parcela para até 59 dias da compra.

Quais as principais queixas de quem tem perda auditiva?

  • A fala mais clássica no centro auditivo é “escuto, mas não entendo”. Isso acontece em pessoas com perda auditiva por alguns motivos, como menor percepção das consonantes da fala, menor captação dos sons gerais, ou dificuldade de processar o que está ouvindo, principalmente em ambientes acústicos de escutas mais desafiadoras, como em espaços com mais de um interlocutor ou locais com ruídos competitivos.
  • Outro sintoma, infelizmente comum, é o Zumbido, podendo parecer um apito ou chiado. Esse pode ter diversas causas, mas a mais comum delas é a perda auditiva. Não perceber certos sons ambientais ou ainda ter intolerância a sons intensos, também fazem parte das principais queixas.
  • Importante frisar que a queixa de quem tem perda auditiva muitas vezes começa na família ou amigos, advertindo que não está ouvindo bem por ter que repetir uma fala mais de uma vez, reclamar que a televisão está mais alta, ou escutar muito “hein” vindo do paciente, por exemplo.
  • Outra percepção é precisar do auxílio da leitura orofacial para entender melhor a fala. Hoje, com uso de máscaras, ficou ainda mais proeminente.
  • Caso se enquadre em alguns desses sintomas, procure um(a) fonoaudiólogo(a) da Ouviden ou um otorrinolaringologista para avaliar e orientar.

Quanto tempo dura um aparelho auditivo?

Os aparelhos auditivos têm uma vida útil de 4 a 6 anos. Tudo depende dos cuidados, principalmente com relação a umidade, já que estamos lidando com um equipamento eletrônico e que está em contato com local úmido, como orelha, pele e cabelo. Para preservar a qualidade sonora e vida útil do seu aparelho auditivo, alguns cuidados como troca de sílica, limpezas e revisões periódicas são fundamentais.

Aparelhos auditivos com pilha ou recarregáveis? Quais as diferenças?

Tendências de mercado e avanços tecnológicos indicam que os aparelhos recarregáveis serão oferecidos para todos os modelos. A fábrica da Starkey, por exemplo, já tem até aparelhos auditivos intra canais recarregáveis, ou seja, não precisam de pilha.

A principais vantagens são:

  • Praticidade! Não precisa lembrar de comprar pilha nem de trocá-la.
  • Conveniência! Não tem o perigo de acabar a bateria no meio do caminho e não ter pilha para trocar.
  • Sustentabilidade! Ajuda no meio ambiente, pois as pilhas demoram para se degradar.
  • Deve-se ressaltar que em pouco tempo o aparelho auditivo já é recarregado, sendo recomendado deixa-lo no carregador no momento que vai dormir. Além disso, existem carregadores turbos, para quem quer levar em viagens ou ainda necessitam de uso maior que 24 horas.

Pensando em alguma desvantagem dos aparelhos recarregáveis, poderiamos citar os preços um pouco mais altos do que os tradicionais aparelhos auditivos com pilhas, porém o custo das pilhas ao longo do tempo de uso, o deslocamentos para a compra ou frete para entrega, frente aos benefícios a cima citados, costumam suprir a diferença de preço.


Participar de momentos importantes com a família e os amigos, ter uma convivência prazerosa com aqueles que amamos, realizar atividades que apreciamos, é o que dá sentido à nossa existência.

A perda auditiva está diretamente ligada à diminuição na qualidade de vida. Estudos apontam que ela causa deficiências na capacidade de reflexão, memória e cognição, aumento nos níveis de estresse e comprometimento da independência para realização de atividades simples.

A Ouviden possui os Principais Aparelhos Auditivos Premiados